Por: Wilson Albino Pereira

Os variados tons de verde invadem o olhar das gentes. No “Sítio Buganvile” a vida rural está representada em tudo. Tanto nos sons lamentosos de pássaros e das violas enluaradas, quanto no fogão à lenha e na serpentina, tanto na fartura do pomar zelado sem agrotóxico, quanto na criação de galinhas e cães, todos de estimação, tanto nos telhados coloniais e nos janelões que expõe a intimidade da cozinha, quanto na hospitalidade de Marcel Marzano e Camila Ferreira, o casal proprietário da “Hospedagem Para Cavalos”. Os jovens empreendedores acolhem hospedes e visitantes do mesmo jeitinho. Ou seja, com humanismo, estima e uma excelência profissional sem comparações.

Além de alugar animais muito, muito mansos, são alugados também baias e piquetes no “Sítio Buganvile”, e, as instalações para quem deseja hospedar seus cavalos são confortáveis e seguras. “Aqui, o tratamento é diferenciado. Supervisionamos a alimentação e temos convênios com veterinários. Cuidamos dos animais com dedicação, respeito e amor”, afirma a zootecnista Camila Ferreira.

No “Sítio Buganviles” também são ministrados cursos para quem deseja aprender a arte domar cavalos. De acordo com Marcel Marzano, que é um domador profissional, “violência nada tem a ver com doma. É preciso conhecer, conquistar a confiança e respeitar o limite do animal. É importante entender que cada cavalo requer um método diferente”. Marzano ainda alerta: “cuidado, não vá deixar seu animal nas mãos de pessoas que podem causar ferimentos e traumas irreparáveis”.

Compartilhe isso: https://dusoutros.wordpress.com/ Chega aí… Conheça umas histórias legais.
Deixe um comentário